domingo, 14 de outubro de 2007

Horário de verão

Boa tarde, pessoas queridas que entram no meu blog. Como está sendo vosso domingo? Meu domingo está frio, gelado. Em pleno inverno, eu diria. Mas domingos assim são comuns, não são? Bom, vim aqui falar um pouco. Talvez apenas "bullshit", mas ainda assim gostaria de ter uma pequena audiência. Grato.

Então, como eu estava dizendo, domingos assim são comuns, assim como algumas outras coisas, que são muito comuns também quando se trata de mim. Por exemplo, as músicas. Ultimamente tenho encontrado muitas músicas que descrevem com exatidão o que eu penso ou sinto.

Na verdade, acho que isso ocorre com todo mundo, mas o que acontece é que isso nunca costumou ocorrer comigo e atualmente tem ocorrido com uma intensidade incrível. Tanto que eu cheguei a perceber esse fato. Normalmente eu nem teria me dado conta.

-

Essa imagem aí em cima do post foi criada por mim dia 11 de dezembro de 2006, às 21:42, com o propósito de comemorar o início do verão, ou melhor, das férias mais precisamente. Hoje eu coloco ela novamente no meu MSN, com um propósito completamente diferente. O retorno do verão significa muito para mim. Sentimentalmente falando. Como um ano pode mudar a forma de pensar de uma pessoa, não é mesmo? E como pode ao mesmo tempo mudar tão pouco a ponto de fazer você querer mudar o mais rápido possível?

Por falar em descrever o que sinto, enquanto eu estava colocando essa imagem no post, eu estava ouvindo Irvine, da Kelly Clarkson. E me chamou atenção um trecho que ela diz com uma voz desamparada: "I know you're busy, I know I'm just one. But you might be the only one who sees me. The only one to save me." Por que Kelly Clarkson diria isso? Sei lá. Quem seria o "you" da letra? E "save me" do que? E o que ela quer dizer com "you might be"? E por que "the only one"? Por que não outra pessoa? O que o "you" tem de tão especial para ser ao mesmo tempo "the only one?" Essas perguntas que ela me deixa na letra as pessoas me fazem às vezes. As mesmas perguntas, mas ditas de outras formas, claro. São tantos porquês que me dá vontade de colocar um nick no msn escrito apenas "Por quê?".

Ainda falando na Kelly Clarkson e na foto acima, o album dela se chama My December. Por acaso, meu dezembro também merecia virar título de album internacional. Não só meu dezembro, como também meu verão passado inteiro. Minha música favorita do album é Sober. Estou ouvindo ela agora. É linda, mas não é a que eu mais me identifico. Eu me identifico muito com How I Feel e Maybe. E é tudo culpa minha que eu me identifique com elas, como diz na letra da própria How I Feel. Mas elas tem a ver com meus frios invernos. E acabou a época de falar de frio.

Acabou. Para sempre?

-

Eu estou ficando cansado de invernos frios. Eu estou ficando cansado de ficar alegre só quando chega o verão. Eu estou ficando cansado de só fazer merda. Eu estou ficando cansado de olhar para a cara da Christina Aguilera dessa foto acima e imaginar ela me dizendo: É tudo culpa sua, Alex!

Eu estou ficando cansado de ter preguiça.


Mas acho que também depende de mim, Alex, fazer com que os próximos invernos não sejam frios. Acho que sim. Mas, não quero falar de invernos agora. Quero falar de Promiscuous, da Nelly Furtado, a música que estou ouvindo agora (eu demoro tanto para fazer um post que quando acabo já deu para ouvir metade das minhas músicas ¬¬). Se a letra de música fosse uma definição, acho que eu me encaixaria na definição de um Promiscuous Boy. E acho que já cantei muito essa música na vida. Seja lá o que isso signifique.

-

Aí vêm as mudanças que o verão implicará em mim. Não serei o mesmo daqui a 6 meses. Serei muito ou pouco diferente, mas certamente serei diferente. E me lembrarei desse post. E postarei de novo para falar desse post, tenho certeza.

-

Eu queria saber o que levou Alicia Keys a escrever uma música chamada Diary. Ela diz algo como "eu não contarei seus segredos. Seus segredos estão salvos comigo. Eu guardarei seus segredos. Só pense em mim como sendo as páginas de seu diário." As páginas de seu diário. Eu tenho meu próprio diário e essa letra faz tanto sentido agora. Por falar em diário, eu e meu diário trocamos a música que toca quando você passa o mouse em cima do meu MP3 Player no topo do blog. Agora toca Last Night, do Diddy. Meu próprio diário que escolheu.

-

Queria saber também por que perco tempo falando um monte de coisas no meu blog se ninguém que lerá o post irá entender o que eu quis dizer. Enfim... O que importa é que o verão não começou ainda. Ainda tenho algum tempo para me preparar para ele. Talvez essa seja uma vantagem que eu tenha. Ou uma maldição.

-

Agora toca aqui Hole, da Kelly Clarkson de novo. Meu media player da Kelly Clarkson, já contei? Tenho centenas de músicas e coloco elas para tocar aleatoriamente, mas sempre tocam várias dela. Mas ultimamente, com esse novo album dela, não tenho reclamado disso. Aliás, essa música é triste. Não, não, não falarei dela. Como está bem claro nessa imagem abaixo, verão não tem nada a ver com tristeza.



A montagem não foi criada por mim, mas a sua criadora deixou eu colocar no meu blog. ^^ Enfim, eu vim postar aqui sem nenhum propósito. Só queria dar uma idéia da minha visão sobre o verão em si. Só queria falar um pouco. Obrigado aos que ouviram com atenção.

Abraços.

---

"O futuro tem muitos nomes: para os fracos, ele é inatingível; para os temerosos, ele é desconhecido; para os corajosos, ele é a chance..." (Victor Hugo)

"O fracasso é a oportunidade de começar de novo, inteligentemente." (Henry Ford)

4 comentários:

Ceci disse...

Oh! meu amigo...tanto tempo neh?...demorou muito para postar...mas o importante é que postou!!! eeeeeee

Bom esse é um desses posts que eu devo ler duas vezes para entender o que você quer dizer...me desculpe, mas você sabe, tem vezes que você fala enrolando mas sem enrolar, só que eu fico enrolada tentando me desenrolar e só consigo me desenrolar mesmo na segunda vez que eu leio (sim, eu quis te enrolar agora!! jajaja)

Esse post foi quase dedicado à música neh?, bom, vindo de você não é nada raro, e aquilo de enrolar, bom, também não é raro quando você começa a falar filosofando jajaja...

Ah...o que disse de ouvir as músicas e ver que elas tem a ver contigo, bom eu também faço isso, tal vez por isso agora você começou a ver a músicas de um jeito diferente...tipo...se elas tem sentido para ceci as vezes, também tem sentido para mim ...jajaja sei lá, eu te falei disso neh?...essa música está feita para mim!!!! já tenho falado isso umas 10 vezes (todas com músicas diferentes jajaja), e isso que eu não sou muito de escutar músicas, até uma vez você me passou uma porque achou (e foi mesmo) que a letra tinha a ver comigo...agora o alex é do meu grupo de gente que tem músicas feitas para eles em determinados momentos da vida ^^

Ah, e sobre o verão, não achei que você falou muito...só que não tem frio, mas isso todo mundo sabe neh?...não sei...acho que vou ler de novo para entender jajaja...

Brincadeirinha...mas vou ler de novo sim!...e não vou escrever muito, se bem que seu post foi comprido, mas vc nem escreve muito nos meus posts ¬¬ u.u" (eu sei que eu posto muiiiito mais do que você...e sim, é uma cobrança sutil, jajaja)

Bom acho que mais uma vez, falei demais aderbal!!!

Beijos!

Anônimo disse...

ahuhauhauhau tá palhacinho hoje né?
Bom, seu diário gostou muito do verão passado, aliás.. seu diário adora verão né... Verão me deixa super feliz, sempre! td fica mais bonito hahuahua acho q vou voltar pro rio e te levar na mala =p

Tô eu aqui embaixo das cobertas, eu sempre digo que o calor só chega de verdade aqui em dezembro... e ainda tem gente que me chama de louca, mas vai ver se essa pessoa agora tá de biquini ¬¬

o verão esse ano vai ser muito importante pra mim, primeiro pq eh a estação que mais gosto né... depois pq eu vou ter minhas merecidas fériasss, acho que nunca precisei de férias tanto quanto preciso agora.

Assim como a ceci tbm achei umas parte enroladas, mas já to acostumada com isso, e até entendo algumas parte, só não saberia explicar... tem coisas que é assim né

Tem várias músicas que acho q foram feitas pra mim, mas geralmente nunca inteiras, só algumas partes... mas ao contrário de vc ultimamente não tenho achado mtas assim pra mim, acho que é pq to meio atarefada demais né ahahuahuh acho que não tem música que fale disso

muito fofo o bebezinho ali, parece um bebe que eu conheço ;p~

Agora tenho que terminar de ler o texto de sociologia pra poder te mandar minha linda gravação com minha linda voz de dedo ¬¬ aahuuhauahuha

bjinhus de seu querido diário ;***

Helo disse...

oi alex...

vim visita o seu blog... bem coisa de qm esta cheia de coisa pra fazer mas nao esta com vontade :P

Sobre o seu post, nao sei se eu interpretei errado, mas eu entendi sem precisar ler duas vezes hehe. Talvez porque tenha me lembrado de certa parte da minha vida em que eu era totalmente outra pessoa no verao e esperava o ano inteiro para a chegada do tal. Não sei se o seu motivo por gostar do verao seja o mesmo q o meu era, porque se for eu entendo exatamente seu post...

Não que hoje em dia eu não adore o verão, mas ele não tem mais o mesmo sentido pra mim ,a não ser as férias =D


vi vc falando da Kelly Clarkson.. e coloquei pra ouvir tbm =)

Abraço ateh!
Heloisa

may disse...
Este comentário foi removido pelo autor.