segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

It's A Man's World


Oláááááá pessoal! To vindo só para comentar o que aconteceu no Grammy Awards 2007, transmitido nessa noite de domingo pela CBS americana e aqui no Brasil pelo Sony Entertainment Television.

Clicando na foto à esquerda vocês poderão ver ampliada a foto da vencedora do Grammy de Best Female Pop Vocal Performance (Melhor Performance Pop Vocal Feminina) segurando seu prêmio. Sim, a Christina Aguilera ganhou seu 4º Grammy da carreira por Ain't No Other Man.

Além disso, ela cantou It's A Man's World no evento, música de James Brown, em um tributo ao mesmo. Linda performance. Mas como quase ninguém aqui gosta dela, não vou me ater à performance. Dela eu falarei com os interessados pelo MSN. Agora vamos à lista dos vencedores naquelas categorias que eu chutei quem venceria. Será que eu acertei algo?


Gravação Do Ano

Chutei Crazy, do Gnarls Barkley, e como segunda opção You're Beautiful, do James Blunt, mas errei completamente e quem ganhou foi Not Ready To Make Nice das Dixie Chicks. Comentário: Putz, eu nem conhecia esse trio, como ia imaginar?

Album Do Ano

Chutei St. Elsewhere, do Gnarls Barkley, e como segunda opção Stadium Arcadium, do Red Hot Chili Peppers, mas errei completamente e quem ganhou foi Taking The Long Way das Dixie Chicks. Comentário: (Putz, eu nem conhecia esse trio, como ia imaginar?)²

Canção Do Ano

Chutei You're Beautiful, por James Blunt, Amanda Ghost & Sacha Skarbek, e como segunda opção Put Your Records On, por John Beck, Steve Chrisanthou & Corinne Bailey Rae, mas errei completamente e quem ganhou foi Not Ready To Make Nice, por Martie Maguire, Natalie Maines, Emily Robison & Dan Wilson. Comentário: (Putz, eu nem conhecia esse trio, como ia imaginar?)³

Artista Revelação

Chutei James Blunt, e como segunda opção Corinne Bailey Rae, mas errei completamente e quem ganhou foi a Carrie Underwood. Comentário: Putz, eu realmente esperava que fosse pro James, mas se eu pensasse mais chegaria à conclusão de que jamais iria pra Corinne, e talvez tivesse focado mais na Carrie.

Melhor Performance Pop Vocal Feminina

Chutei Ain't No Other Man, da Christina Aguilera, e acerteeeeeeeeei! Comentário: Acho que nunca vi essa categoria ser tão pouco concorrida. Sorte da Christina, porque Ain't No Other Man nem é grande coisa.

Melhor Performance Pop Vocal Masculina

Chutei You're Beautiful, do James Blunt, e como segunda opção Save Room, do John Legend, mas errei completamente e quem ganhou foi Waiting On The World To Change, do John Mayer. Comentário: John Mayer who?! Senti-me ignorante!

Melhor Colaboração Pop Com Vocais

Chutei One, da Mary J. Blige & U2, e como segunda opção Hips Don't Lie, da Shakira & Wyclef Jean, mas errei completamente e quem ganhou foi For Once In My Life, do Tony Bennett & Stevie Wonder. Comentário: Eu deveria ter imaginado que esse iria pros chefes da máfia.

Melhor Album Pop Vocal

Chutei Back To Bedlam, do James Blunt, e como segunda opção Back To Basics, da Christina Aguilera, mas errei completamente e quem ganhou foi Continuum do John Mayer. Comentário: (John Mayer who?! Senti-me ignorante!)²

É isso... Errei tudoooooo, com exceção da única categoria que eu festejei muito o resultado. Conclusão: Se eu tivesse parado pra pensar sobre todos os concorrentes, talvez tivesse acertado mais... Já que a única categoria que eu conhecia mais foi a única que eu acertei. Mas foi bom sabe? Ano que vem vo pensar duas vezes antes de chutar qualquer coisa. Aliás, por falar em ano que vem, certamente a Christina estará lá de novo e eu estarei aqui comentando.

Quem tiver interesse em baixar a performance da Christina e ver, é só clicar no título do post. Tá zipado o arquivo.

Boa semana a todos! Até.

4 comentários:

Anônimo disse...

É... errou feio hein ahuhauua mas o que importa é que você acertou o principal! Eu fiquei super boiando com as premiações, além de tudo inglês, não conhecia quase ninguém que recebeu os prêmios, se você não conhecia, imagina eu!

Muito boa a apresentação da Christina, como sempre =) pena que deu sono e eu não vi tudo... Mas pelo visto acabou tarde né?

;*

Alex Machado disse...

Acabou 1:30 mais ou menos... Antes das 2... Mas você nem perdeu muita coisa. Quanto aos prêmios, os de R&B eu conhecia. E acho que você também porque conhece a Mary J. Blige, mas aqueles Country eu boiei.

Anônimo disse...

Putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...jajaja...eu nem conhecia esse trio!!!...John Mayer who???...morri de rir!!! errou quase tudo neh??...na verdade a Christina salvou você do erro total, um motivo a mais para gostar dela jajaja....imagina se eu tivesse chutado, meu Deus, bem que eu podia ter acertado mais mesmo sem conhecer ninguem, nem os que você chutou nem os que você não conhecia, pois eu teria evitado seus chutes jajaja, o proximo ano eu chutarei com você jajaja...beijo!

Luis Teodoro disse...

A apresentação da Aguilera creio que já esmiuçamos via MSN, certo?
:P

Acho que a premiação foi bem conservadora, mantendo os prêmios "em casa".

Dixie Chicks é um grupo bastante popular por lá, fez, inclusive, um sucesso razoável por aqui, quando tiveram uma música divulgada nas rádios mais "lights" (tipo Alfa por aqui) e com a performance que fizeram no Divas de algum ano.

Aliás, Alex, elas estavam no Grammy ano passado¬¬

Enfim, foi bem justo. Elas fazem um som bacana (pra quem gosta do gênero, claro. Pena num ser meu caso), considerado bem vendável e de qualidade.

Acho que esse resultado confirma aquela minha sensação sobre como foi o ano passado, musicalmente falando. Até conversamos a respeito (novidade, né? :P), que eu achava muito morninho o ano que se passou. Apesar de alguns nomes "fortes" como Justin e especialmente Beyonce encabeçarem a lista, pudemos ver com essa premiação que esses ainda são muito mais frágeis que se achava.

Excluo a Aguilera desses comentários porque ela está evidentemente num patamar diferente, longe de necessidade de afirmações, confirmações e afins...

Em um ano de Nelly Furtado, PCD, Rihanna e derivados como concorrentes, acho que ficou beme vidente que o que parecia furacão, na verdade, era uma brisa. E o papel do Grammy em não socorrer ninguém foi muito sensato.

E isso vale também para o Justin, que levantou bastante areia com esse novo álbum, mas não fez castelo (e isso não quer dizer que esse trabalho dele não foi melhor que o outro).

Por fim, gostei bastante do show em si. Tanto pelas apresentações pelo o que pude ver e ouvir.

E ainda digo que se alguns desses artistas lançassem seus CDs em outras épocas, o não sucesso seria ainda maior.

2007 me parece que será um ano melhor. E assim espero!