quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

The Oscars - 80th Academy Awards

Boa noite, pessoas! :)

Hoje vim fazer um post rápido, só para falar dos Oscars, que ocorrerão daqui a exatamente 1 mês. Anteontem a lista de indicados foi anunciada, e eu vim fazer alguns curtos comentários sobre ela.

Na verdade, eu não costumo acompanhar muito o Oscar assim como acompanho o Grammy. Sempre assisto, mas acontece pouco de um filme que eu gostei ser indicado. Então acabo não acompanhando com muita ansiedade. Bom, os filmes que vim comentar aqui são justamente aqueles que eu assisti, gostei e foram indicados.

Então, começando com quem mais me surpreendeu, Ratatouille. Na verdade, o filme para mim já era excelente. O que me surpreendeu foi a academia concordar com isso. Não olhei a fundo se isso engloba todas as animações, mas se tratando da Pixar, já é a animação dela que mais recebeu indicações ao Oscar. Foram 5, incluindo uma na importante categoria Roteiro Original. Eu sei que alguns filmes da Pixar já foram indicados a 4 Oscars, mas 5, nunca. É realmente incrível. É claro que ganhar já é outra história, mas só as 5 indicações já vale. Aliás, as indicações vieram nas categorias Filme de Animação, Trilha Sonora, Edição de Som e Mixagem de Som, além da Roteiro Original como já falei. Dessas 5, acho que ganha com certeza Filme de Animação, porque simplesmente os outros indicados são fracos.

Aliás, Shrek the Third e o filme dos Simpsons não foram indicados a Filme de Animação, e eu fiquei muito surpreso com isso. Tá Dando Onda foi, e eu também fiquei muito surpreso com isso. E por falar em Edição de Som e Mixagem de Som, os filmes O Ultimato Bourne e Transformers, que eu achei bons filmes, foram indicados nessas 2 categorias. O Ultimato Bourne também foi em outra também, a categoria Edição de Filme, e Transformers também foi na categoria Efeitos Visuais. Encantada por sua vez, o filme que postei comentando há alguns dias, recebeu 3 indicações também, mas todas na mesma categoria, de melhor Canção Original, pelas músicas So Close, Happy Working Song e That's How You Know. E isso pode fazer com que não ganhe nenhuma, já que os votos para o filme podem acabar se dividindo entre os 3 indicados.

E por falar na categoria Efeitos Visuais, como sempre, é uma das que mais aguardo. E esse ano principalmente, porque a lista de indicados é especial, apesar de filmes como Spider-Man 3 e Harry Potter 5 não terem sido indicados. Os 3 indicados esse ano nessa categoria são: Transformers, Piratas do Caribe e... e... e... A Bússola de Ouro!!! :) Fiquei muito feliz em saber que A Bússola de Ouro conseguiu uma indicação nessa categoria. E Piratas do Caribe também ganhou indicação na categoria de melhor Maquiagem.

E pra finalizar, A Bússola de Ouro me surpreendeu e também ganhou uma indicação em outra categoria, uma categoria que eu realmente não esperava, mas que agora faz sentido. A Bússola de Ouro foi indicado também na categoria Direção de Arte. Bom, falando em chances de ganhar, acho que Efeitos Visuais dá, dá sim, apesar de Piratas do Caribe ser o favorito, mas Direção de Arte aí fica difícil, bem difícil uhauhahuauha. Mas o que importa é ser indicado. Nem sempre se é um O Retorno do Rei, em que você recebe 11 indicações e ganha todas.

Bom, era isso. Boa sorte à Bússola de Ouro e a Ratatouille. E espero que essas 2 indicações façam o público que ainda não viu ir ao cinema ver a bússola ^^'. Para verem a lista completa de indicados, é só clicar no título do post.

To indo. Volto talvez amanhã ou depois de amanhã.
Abraço!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem, só o que posso esperar é que a arrecadação da Bússola Dourada aumente bastante com a divulgação no Oscar. E se vencer, certamente veremos bons números.

P.S.: Não sabia que o Oscar era 30 anos mais velho que o Grammy.

Ceci disse...

Acho que estou perdendo meu lugar de primeira!!!!

Isso nao pode seguir acontecendo!

E alando do post, bom, assim como na música eu nao sou muito de saber premios de filmes porque quando eu vou no cinema só assisto o filme, nem preocupo com efeitos, som, diretor, etc...eu vou lá e gosto ou nao jajajaja.

Mesmo assim, gosto mais do Oscar que do Grammy, pois ai conheço mais pessoas que ganham ou perdem.

Espero que os filmes que vc espera tenham algum premio!

Beijos