Bom, decidi ler essa série (de 7 livros) por 2 motivos (que até comentei com o Léo hoje, ou ontem, não sei). Em primeiro lugar, porque queria ler uma obra do Stephen King. Não conhecia nada dele e como nos seus livros diz que ele "é um dos autores de maior sucesso em todo o mundo" huauha, então decidi ler algo dele. Em segundo lugar, porque A Torre Negra é considerada por ele mesmo como "o mais longo romance popular de todos os tempos". E também é considerada uma das melhores obras dele. Por essas duas razões, resolvi ler a série, só por ser uma das melhores obras de um dos autores de maior sucesso.
E o que achei desse primeiro volume? Bom, me surpreendeu. Não esperava um livro tão realista, ou como diz no meu post anterior, não esperava um livro que disposesse a realista tal como é, sem deformá-la interpretativamente. É mais do que só realista. É naturalista. Mas eu prefiro o termo "realismo" sabe... Porém, não estou dizendo que desgostei por isso. Longe disso. Na verdade, gostei bastante. É bom ler algo assim às vezes. E a despeito disso, a história, o enredo, é ótimo. Cheio de mistérios, encantamentos, diálogos filosóficos, etc. É bem difícil entender as coisas no início, porque a história não começa no início. No meio do início talvez. Antes do fim do começo e depois do começo propriamente dito. Enfim, o que importa é que no fim do livro o "vilão" explica pro "mocinho" algumas coisas que nos fazem entender melhor a história.
De qualquer maneira, é um bom romance. Não recomendo a todos porque nem todos gostam de histórias naturalistas. Acho que mais tarde começo o segundo volume. Aliás, não vo viajar não. Estarei no MSN até tarde hoje.
Bom, mudando de assunto, vou falar um pouco sobre baratas agora. :) To postando aqui um texto sobre elas que eu tirei de um blog. O texto inteiro é citação do blog, ok?
As baratas se tornaram a nova moda em pet (animal de estimação) na China. Cada barata é vendida por 12,50 dólares, e os chineses alegam que são originalmente da América, e foram importadas pela cidade Chong Qing recentemente, até que se tornaram bem popular.Hhahuahuauh é isso que eu tinha para falar por hoje. Bom mais-um-final-de-semana a todos.
As baratas não têm asas, e segundo eles “têm boa aparência” (apesar de eu não concordar, mas enfim…), e cerca de 3 a 4 centímetros de comprimento. Todas elas são devidamente higienizadas antes de serem comercializadas.
“Elas são amigáveis e divertidas, gostam de brincar com suas mãos, e você só precisa dar frutas e vegetais como alimentos”, disse uma garota. Aí eu pergunto: será o fim do mundo? Um dos insetos mais “temidos”, nojentos e asquerosos, tido como praga por ter resistido à bombas nucleares e outros tantos afrontos, agora divide opiniões sobre ser o “melhor amigo do homem”, junto ao cão.
Bem, vindo da China, não estranho. Só penso que se esse se transformar em um bicho sagrado, boa parte da culinária deverá ser mudada, visto que as tais baratas são bem apreciadas por lá. Mas como comida.
Até mais. Abraços.
3 comentários:
Que post horrível! deleta isso hauhauahau só a parte da barata tá
Que bom que tá gostando do livro, parece que ele é nojento mesmo, mas a realidade é assim, vida cruel ahuahuauha
E olha, hoje o dia tá meio estranho, já me falaram de baratas hoje, mas como animal de estimação passa muito, muitíssimo longe... de preferência que elas fiquem todas lá na China mesmo, espero sinceramente que tenha uma disputa imensa por elas lá e todo mundo queira levar todas daqui ;)
Que bom que não vai viajar, senão eu ia ficar abandonada, entregue às baratas huauhauhhua credo!
=))
Stephen é ótimo não só pelo seu enredo, mas pelo seu conteúdo. Pode-se apreciar muitas coisas diferentes em um livro dele. Principalmente sua habilidade inegável e diversificada.
Aliás, incrível também é sua capacidade de ler, heueheueheu
Queria ter toda essa disposição para ler nas férias =P
[o.k., não só nas férias ^^"]
E baratas, bem...abrirei uma tamanho família esse semestre, serve?
LOL
As baratas são horriveis mesmo!! eu odeio elas, bom, não odeio porque é um sentimento forte e devia ter amadao elas primeiro jajajjaa, então eu só sinto nojo por elas, não posso entender como tem pessoas que ficam com baratas como bicho de estimação, isso está fora de toda minha inteligencia, de toda minha capacidade de entendimento do mundo, ainda bem que toda essa ideia fica muiiiito longe de mim!!!!aliás não terá alguma pessoa comerciante de baratas que faça uma exportação massiva e leva todas as que ficam por aqui????jajajjaa
Postar um comentário