quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Ok, férias

Oi pessoal, como está o começo do ano de vocês? O meu está começando da mesma coisa como acabou meu 2006: sentando na frente do pc, lendo um livro, assistindo alguns episódios de Prison Break, comendo, bebendo e vendo o tempo passar e a vida mudar ao meu redor. Ah, e tentando mudar com ela. E quando não estou fazendo nada disso, é porque não estou em casa. Aí qualquer poderá me encontrar em alguma praia, ou em algum shopping, ou na casa de algum familiar.

Alias, antes de continuar o assunto do post, quero falar um pouco de Prison Break. É realmente uma série excelente. É verdade que prende a sua atenção e vicia. Assisti hoje o episódio 19 e amanhã verei o 20. Ambos da 1ª temporada. Quem está em busca de algo para assistir nesse começo de ano e gosta de séries americanas, assista Prison Break. Eu, que sou fã de Lost assumido, achei nessa série um grande ombro amigo para chorar as férias que Lost recebeu até fevereiro. E minhas expectativas estão, desde o 1º episódio, sendo superadas. Quem não sabe do que se trata, pode achar informações no Orkut. E para quem já conhece a série, precisa concordar comigo (ou pelo menos ajudar no debate) que o Michael é muito imaturo pro fardo que carrega. Ele é um gênio, mas um gênio que só conheceu as coisas boas do mundo, não as ruins. E pôr em prática todo o conhecimento que ele tem num lugar como Fox River é ignorar isso. Ele sabe tudo sobre Fox River, cada metro quadrado, mas não compreende as pessoas que lá estão. Ou pelo menos não o suficiente. Ele acaba confiando em muita gente, expondo-se muito aos perigos de lá e, sabe, acho que confiança é a única coisa que não se pode ter esperanças em encontrar entre aquelas paredes. Enfim, é com certeza uma série muito boa.

Mas voltando ao que eu ia falar antes, está errado quem diz que não há nada tão bom quanto não ter nada para fazer. Há algo melhor. E é só ter coisas ótimas a fazer. E nas suas férias você pode escolher entre não ter nada a fazer (não ter compromissos, ter sossego) ou ter muitas coisas boas a fazer (ter compromissos, ter badalação à sua volta). Há 2 anos atrás (putz como faz tempo) eu escolhi a primeira opção. E passei os 8 meses mais tranquilos de toda a minha vida sem fazer quase nada de útil. Arrependo-me, não completamente, porque na época não fazer nada era agradável para mim, mas sim hoje, ao ter de me contentar com menos de 2 meses de férias.

Então nessas férias eu estou tentando aproveitar melhor, tendo coisas boas a fazer (então, se algum de vocês não tiver nada a fazer, eu aceito o convite para sair). E no meio de dezembro eu usei pela última vez no semestre, no ano, o Eclipse, o programa que nós alunos de Ciências da Computação usamos para fazer nossos programas em Java na disciplina de Estruturas de Dados. Foi a última coisa da faculdade que eu fiz antes das férias e, sabendo que após fechar o programa eu estaria difinitivamente de férias e que minha nota final na disciplina seria, no mínimo 8.5, eu dei um Print Screen quando estava fechando o programa, e falei para a Janaina que estava fechando o Eclipse pela última vez no ano, e o momento ficou gravado. Salvei a imagem como recordação. A imagem que decreta o início das minhas férias. E estou postando ela aqui para todos verem. Vocês podem notar a pequena janela do Eclipse que aparece após o comando de fechamento ser dado e ele começar a salvar o Workspace e preparar para fechar o programa. Cliquem na imagem para vê-la em seu tamanho real:


Ela significa muito pra mim. Bom, era isso por enquanto. Preparei algumas coisas para postar nos próximos dias, mas eu tinha que começar com a imagem que marcou o início das minhas férias.

Até mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

O ano começou em estado de avaliação, hahahaha
Tirando aqueles temperos de gosto forte (pequenos problemas), tudo começou bem. Espero que essa seja a premissa do ano!

Prison Break... ah!, Prison Break.
Tinha ciência que você era um fã em potencial da série, haahhaha

E agora em Janeiro a série retorna, tanto na FOX gringa como na brasileira. Já estava com saudades!

Quanto ao Michael, é difícil descrevê-lo além daquilo que se nota logo nos primeiros minutos de cada capítulo: ele é um gênio.

Com o passar da série, notamos o quão ingênuo, cego, pouco vivido e qualquer outro adjetivo da família, ele é. Ao passo que apesar de tudo isso, a genialidade dele e a força de vontade dele falam mais alto, mesmo quando isso inclui lidar com seres tão esdrúxulos quanto aos membros da P.I. e de Fox River no geral. Devo dizer que a série melhora sempre. Até mesmo quando vemos um cap. um pouco mais fraquinho hoje...ele sempre é explicado no cap. seguinte, como uma preparação de terreno. Mas chega de PB, ou vou acabar soltando spoilers :P

Férias.
Bem, férias.
Serve para curtir, cada um a sua maneira, cada época em sua época. Espero poder desfrutar de cada segundo desses dias meus. E desejo isso a todos.

Pena que não tenha um screen de quando terminei alguns trabalhos, hahahaha

Me paira uma dúvida: naquele trecho final, muito importante é a Aguilera ou a Janaina?
Ok, as duas. Mas não consegui identificar de quem você falava quando escreveu:P
Era esse o jogo?
=P

Abraço

Anônimo disse...

Aqui estou eu, e uma certa pessoinha dormindo ainda... mas já que o post é sobre férias nem vou mandar msg pra te acordar =p

Ah, você sabe como começou meu ano... Até que bem diferente dos outros, virada na ilha, aguentando praia durante 3 dias (isso sim que é diferente ahuahuaha). Fora que 2006 terminou muitíssimo bem né, acho que consegui cumprir uma boa parte das minhas metas.

Como já te falei 2007 vai ser um quebra-cabeça, um ano bem diferente dos outros, não terei muito tempo pro msn =( mas vou ter a oportunidade de te pentelhar na UFSC agora =)
Mas de qualquer jeito já escrevi minhas metas, dentre elas inglês, voltar ao teclado (praticamente 5 anos de abandono, com pequenas interrupções) e outras que disse que ia te falar quando chegasse a hora =p

E quanto a Prison break, bom, primeiro tenho que te agradecer por ser minha fonte de informação preferida ahuahuhauh. Quando você falou dessa série e de outras eu achei interessante essa, mas se não me engano dei opinião pra você ver uma outra. Eu como fã de lost também, fiquei bem feliz com essa, superou minhas expectativas também =)

E como eu estou escrevendo um livro, você acaba de acordar \o/

Mas o Michael, coitado... ele só tá fazendo o papel dele, se ele fizesse tudo certinho, sem nenhum erro a série já ia acabar =p

Agora já vou indo... você sabe que sempre que quiser sair é só me chamar, se bem que já deve tá até enjoado né ahuahuhah mas nessas férias vamos mudar um pouco nossa rotina de shopping, eu já comecei, tudo bem que não foi a melhor programação você conhecer minhas redondezas hauhauhaauh

Ah, não entendi a dúvida do Luis, mas tudo bem =p

bjinhus

Alex Machado disse...

Você tá falando da frase "Ela significa muito pra mim."? Bom, eu quis dizer a foto. uhauhhuauhahuahua Mas sim, até que poderia ser as duas sim... E aquele avatar no MSN não passa de um avatar. =)

Anônimo disse...

Bom, daqui a pouco vou sair sem rumo mto certo, talvez convide o meu ex-cunhado para ele se inscrever no concurso de bolsas do Aslan [escola de idiomas na qual há uma possibilidade de eu vir a lecionar], ou talvez saia sozinho. talvez eu vá ao shopping, olhar cds e vê se finalmente chegou o livro do Zeca Camargo, ou alguma nova saga de X-Men. Andar por mais de 30 minutos é algo q raramente eu faria num passado próximo, mas hoje eu faço e gosto... andar, pensando na vida, cantarolando, idealizando textos pra escrever qdo chegar em casa, imaginando cituações as quais eu gostaria de vivenciar, enfim. Como diz o meu professor de Planejamento 'Pensar dói, mas passa.'.
Basicamente, é isso que tenho feito durante o período de férias. Muito embora eu tema o que há de acontecer quando o ano letivo começar, eu finjo que está tudo bem e ando, penso, canto, como, e às vezes, compro algo. hsuahsuahsuahs
Topas uma tarde andarilha assim?

Anônimo disse...

Oi Alex,

ah nem assisto essa série, o que eu vejo é 24 Horas e Lost, muito louco. Sobre as férias elas são ótimas, sabe, eu passei muito tempo sem fazer nada, no sentido de trabalhar, só estudando, não sou filhinho de papai, mas a facul de engenharia é o dia todo dá nem pra pensar e já tá em outra aula, literalmente... hoje trabalhando sei o quanto de tempo eu perdi naqueles momentos que ficava sem fazer nada pois hoje tenho vários sonhos, tolos, mas válidos e que se tivesse começado antes já teria hoje.

Mas cá entre nós, nada melhor do que ficar de pernas pro ar, sem fazer nada, principalmente em casa heheehheeheh, PO ALEX Lost só em fevereiro, acabou com o meu barato, pensei que voltasse em janeiro, vlw pela dica do prison, quem sabe eu assita!!

FLW amigo!

Anônimo disse...

Oi!! bom acho que eu ja te falei isso no msn, mas quero tambem que fique aqui, eu entendi perfeitamente sua alegria pelo inicio das ferias que finalmente chegaram depois de muitos for, if, e demais coisas que a gente usou nesse semestre todo, tipo, era um sem fim de programinhas e trabalhos um tras do outro e sempre com aquela vaga ideia de "a gente vai estar adiantado alguma vez alex!!" nunca conseguimos sequer estar no trabalho da aula passada, emfim, fora disso foi muito legal ter trabalhado com vc e ter conseguido aprender muito mais do que eu e a minha mente aceitavam respeito ao temido java neh??...gostei do domino (arquitecturalmente um erro total, mas bonitinho na interface) e dos outros dois programinhas tb, nos quais vc trabalhou um monte muitas horas eu sei, principalmente em isso de criar 1000 coisas diferentes, codigos diferentes, preços diferentes...tudo em 1000, meu deus que paciencia a sua!!...bom...por tudo isso eu entendo perfeitamente a vontade de começar as ferias...e agora eu escrevo bem na hora que estao quase terminando, mas so porque, como voce sabe, eu nao tive tempo antes...entao agora aproveito msm...um beijao....Ceci